12 de dezembro de 2013

Presentes de Natal: Amigo Secreto




Apesar da alegria das celebrações, muitas pessoas se queixam na hora de escolher o tal presentinho do amigo secreto. Afinal, o valor é geralmente reduzido e nem sempre conhecemos bem a pessoa sorteada.

Me arrisco a dar algumas dicas sobre o assunto, pois, como toda mãe, posso dizer que me tornei um pouco “expert” em buscar presentes diferentes e queridos para os coleguinhas do meu filho.


Ademais, além de mãe e compradora assídua de presentes, também quero passar minhas percepções e experiências sobre o assunto.

Antes de pensar em qualquer solução imediata, avalie as seguintes características:








Para fazer o presente de amigo secreto ser um presente incrível, tente descobrir o máximo possível sobre a pessoa que você presenteará e evite escolher qualquer coisa que possa ser embaraçosa ou desconfortável. Questões religiosas, culturais ou restrições alimentares e bebidas alcoólicas podem ser inadequadas para a pessoa.





E, por fim, um mimo elegante e com o nome da pessoa pode ser algo que ela guardará para a vida toda.


Para quem está pensando em fazer um amigo secreto, a última dica é sobre fazer um amigo secreto de forma diferente e bem criativa.

Uma delas é o amigo secreto de mensagens. Funciona assim: ao invés de troca de presentes, há uma troca de cartões e mensagens bonitas e encorajadoras para terminar o ano super bem.

Para os mais adeptos à mão da massa, tem também o amigo secreto artesanal, onde cada um faz algo com as próprias mãos para seu amigo, como um bolo, um pão, um crochê e por aí vai.

Espero que com essas dicas seu fim de ano fique ainda mais gostoso!

Beijos da Dora.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.