30 de janeiro de 2014

Volta às aulas: Parte I


Como é bom arrumar o material escolar!
Lembro que, quando eu era criança, esse era um dos momentos que eu mais ansiava depois do Natal! Ir com minha mãe até uma papelaria e me esbaldar (dentro das nossas possibilidades) em cadernos, canetas, canetinhas, lápis e borrachas divertidas! E, independente da época, uma coisa que não muda é a importância de identificar o que é de cada um. E a melhor forma de fazer isso é através de etiquetas adesivas.


O cuidado com a identificação dos pertences do seu filho é o início para duas aulas que devem ser dadas primeiramente em casa: a de cuidado e carinho com aquilo que é seu e a de organização. Afinal, muitas professoras recolhem cadernos, folhas e pastinhas dos alunos e um material etiquetado e bem cuidado facilita no manuseio dos mesmos.




 

Outros objetos que são também importantes e devem ser personalizados são toalhinhas, casacos e estojos. E, nesses casos, a melhor forma de identificá-los é através de bordados.


Com todo esse cuidado e carinho, além de ajudar seu filho a não perder suas coisas por aí, você estará educando pelo exemplo. O momento de etiquetar e organizar os materiais certamente ficará na história da sua família como uma lembrança gostosa e feliz.

Abraços,
Dora - Colaboradora Nomedeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.