13 de fevereiro de 2014

Voltas às aulas – Parte II




Além dos materiais escolares, os pais devem se preparar para outros detalhes no período de volta às aulas. A higiene das crianças, por exemplo, não pode ficar de lado. Aqui vão algumas dicas para incentivar seus pequenos a cuidarem de seus objetos de higiene e usá-los corretamente.

De acordo com a orientação de muitos profissionais, assim que as crianças deixam de mamar exclusivamente do peito já é necessário começar a escovar seus dentinhos com uma escova de dentes de cerdas macias.

Para que elas se acostumem a essa nova atividade, contar histórias sobre a importância de deixá-los bem limpinhos pode ser de grande ajuda.
 
O uso de creme dental infantil também é recomendado por causa do gostinho e da concentração de flúor ideal para as crianças. Mas ensine seu filho que não é preciso encher a escova de creme dental! Acima dos 3 anos, a quantidade ideal é do tamanho de um grão de ervilha, e pode aumentar um pouco conforme a idade for aumentando.


Além disso, atente para etiquetas com o nome da criança nos objetos de higiene pessoal, para que não haja troca ou perda dos mesmos. O uso de uma nécessaire(preferencialmente com o nome dela gravado) e de objetos de higiene e cuidado pessoal incentivam e reforçam o hábito do cuidado consigo mesmo!


A nécessaire ideal para a volta às aulas contém:



 

* Lembre-se de orientar as crianças de que é preciso escovar os dentes 3x ao dia!

Abraços da Dora - Colaboradora Nomedeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.